Lutar, até que o povo acorde. Neste blog publicarei as minhas opiniões e a de outros com as quais concorde. Denunciarei as injustiças e a corrupção de forma simples e pragmática para que os mais desatentos entendam a forma como somos roubados, por quem e para quem. Fá-lo-ei de forma anónima, usando o mesmo principio do voto secreto, e porque quero poder dizer o que penso sem condicionalismos de espécie nenhuma. Embora pensemos que vivemos num país democrático, o certo é que cada vez mais somos controlados pelos poderes e corporativismos instalados, que não olham a meios para atingir os fins.

É importante saber que não tenho partido, religião, clube ou qualquer outra doutrina ou forma de associativismo que condicione a minha forma de pensar. Tento estar atento ao que me rodeia e pauto-me pela independência, imparcialidade, justiça e bom censo.

Para uma melhor optimização da visualização do blog ao seu browser, enquanto pressiona a tecla "Ctrl", rode o cursor do rato e ajuste o blog ao seu monitor.

2011/06/04

Sócrates é um homem determinado

Sócrates é um homem determinado, com uma personalidade forte. Sabe o que quer, e luta com todas as forças por aquilo em que acredita. É um dinossauro político, com uma persistência inabalável. É dos políticos com mais capacidade para conseguir aquilo que quer. Sempre tive essa ideia dele, e nunca me desiludiu nesse aspecto. Sempre o achei lutador e capaz de atingir os seus objectivos. As suas capacidades dificilmente podem ser postas em causa, já deu provas do que é capaz.

Por isso mesmo não devemos votar nele, porque já mostrou quais as suas intenções, e ter um homem com estas capacidades a usar o nosso dinheiro para proveito dele, dos amigos, e do partido, não deu nem pode vir a dar bom resultado. Nós sabemos que os políticos são mentirosos, mas Sócrates tem sido dos melhores e maiores mentirosos que já alguma vez tivemos. Diz o que for preciso para atingir os seus objectivos, e nunca tem vergonha de se contradizer. Já mostrou que está ao serviço dos lóbis, dos corporativismos e dos interesses instalados, e não era agora que ia mudar de rumo.

Se um politico se candidatar a primeiro-ministro com intenção de roubar os dinheiros públicos, quanto mais capacidade, inteligência e poder de realização ele tiver, pior para o país e para o seu povo.

Sócrates já mostrou do que é capaz. Roubar o país até o levar à banca rota ao ponto de não ter dinheiro para pagar salários da função publica no mês seguinte, não é para qualquer um. Depois disto tudo, provocar uma crise e recandidatar-se ao cargo e conseguir enganar milhões de pessoas, só mesmo um excelente vigarista (politico à portuguesa). Pena é que não esteja ao serviço do país.

http://assokapa.blogspot.com/

1 comentário:

Assokapa disse...

Publiquei este meu texto como comentário a uma cronica da visão, e vi publicado posteriormente o seguinte texto:

abdemelo (seguir utilizador), 2 pontos , hoje às 12:11

Compreendo agora porque é que a direita escolheu para governar o país um homem sem determinação, com personalidade fraca. Não sabe o que quer, não luta com todas as forças por aquilo em que acredita. Não é um dinossauro político, e a sua persistência deixa muito a desejar. É dos políticos com menor capacidade para conseguir aquilo que quer. O Assokapa sempre teve essa ideia dele e por isso vai votar nele com a certeza de que ele não o vai desiludir. Sempre achou que ele não luta e é incapaz de atingir os seus objectivos. A sua incapacidade não pode ser posta em causa porque nunca deu provas do que é capaz.
É por isso que Assokapa acha que ele e todos devem votar nele. Para além disso já demonstrou ser submisso ao grande capital e aos interesses neo liberais e ao capitalismo selvagem que perde terreno e que originou a maior crise desde o princípio do século passado.
Passos Coelho não mente. Só de vez em quando. Por exemplo quando disse que não tinha tido conhecimento do PEC 4 antes de ele ser entregue aos parceiros europeus, quando a verdade é que teve uma reunião de 4 horas com Sócrates antes da partida dele para Bruxelas. Não mentiu quanto ao que disse na campanha, quase todos os dias, acerca da educação, da saúde e da Segurança Social, tudo ao contrário da sua proposta de revisão constitucional apresentada no ano que passou. E essas são mentiras gravíssimas de que a comunicação social não fez eco. Porque tentou enganar o povo.
O Assokapa, já que é tão certo no que diz traduza por miúdos:“Já mostrou que está ao serviço dos lóbis, dos corporativismos e dos interesses instalados, e não era agora que ia mudar de rumo.” Não por ouvir dizer, mas com provas concretas. Ou alinha pelas calúnias eleitoralista? Diga concretamente quais foram os roubos de que acusa Sócrates e dos seus amigos. Está a falar de Oliveira e Costa? Isaltino Morais? Das contradições de Dias Loureiro? Enganou-se no caminho.
Assokapa faz-me lembrar aquela dos comunistas comerem criancinhas ao pequeno almoço.
Mas enfim! Lá tem as suas opiniões com todo o direito, que me merecem uma crítica como também é meu direito.