Lutar, até que o povo acorde. Neste blog publicarei as minhas opiniões e a de outros com as quais concorde. Denunciarei as injustiças e a corrupção de forma simples e pragmática para que os mais desatentos entendam a forma como somos roubados, por quem e para quem. Fá-lo-ei de forma anónima, usando o mesmo principio do voto secreto, e porque quero poder dizer o que penso sem condicionalismos de espécie nenhuma. Embora pensemos que vivemos num país democrático, o certo é que cada vez mais somos controlados pelos poderes e corporativismos instalados, que não olham a meios para atingir os fins.

É importante saber que não tenho partido, religião, clube ou qualquer outra doutrina ou forma de associativismo que condicione a minha forma de pensar. Tento estar atento ao que me rodeia e pauto-me pela independência, imparcialidade, justiça e bom censo.

Para uma melhor optimização da visualização do blog ao seu browser, enquanto pressiona a tecla "Ctrl", rode o cursor do rato e ajuste o blog ao seu monitor.

2012/04/17

Apesar da crise... os roubos continuam

O governo e os partidos que o apoiam, querem fazer-nos querer que estamos em austeridade porque gastámos demais e agora temos que sofrer as consequências, mas isso não é a verdade. Nós estamos nesta situação, porque fomos e estamos a ser roubados de forma selvática e sem um mínimo de consciência da sustentabilidade do país.

Noutros países também se rouba, mas não se ultrapassa certos limites. Aqui, foi e continua a ser, mesmo à ganância. Esta alternância entre o PS e o PSD /CDS que se verifica há muitos anos, só tem servido para todos roubarem o mais que podem à vez, chegando mesmo a roubar o que já não temos, e criando divida para sustentar os roubos.

Neste momento, nós estamos em austeridade, não porque não haja dinheiro, mas porque o nosso dinheiro está a ser canalizado para pagar os roubos do BPN e das parcerias público-privadas, das fundações, dos institutos, dos observatórios entre outros. Como são roubos acordados com o governo e dos quais o governo é cúmplice, agora dizem-nos que têm que honrar esses compromissos.

O estado só não honra os compromissos que tem com o povo, com as instituições e cidadãos que produzem trabalho e sustentam o país. E chegámos a um ponto tal, em que o estado já nem se preocupa em esconder o seu empenho em roubar aos pobres para dar aos ricos. Não tem dinheiro para pagar uns quantos milhões de euros que deve aos bombeiros, e que estão na falência, mas tem dinheiro para pagar a dobrar e por engano, à Lusoponte. Não tem dinheiro para os subsídios de férias e 13º mês, mas tem 9.000 milhões para pagar a quem roubou o BPN. Não tem para a saúde, para a maternidade Alfredo da Costa ou para a educação, mas tem para pagar os roubos às parcerias público privadas.

Os ministros, enquanto estão no governo dão a empresas privadas os recursos que são de todos nós, através das concessões, e ainda por cima acordam em pagar a essas empresas indemnizações caso os negócios não gerem os avultados lucros que as empresas acham que deviam gerar. Depois saem do governo e vão gerir essas empresas, para também eles usufruírem do roubo que cometeram. Os roubos envolvem quantias tão grandes, que como não dá para roubar tudo de uma só vez, vamos pagando todos os anos, em alguns casos, mais de 50 anos.

As parecerias público-privadas, não são mais do que empresas privadas, que exploram os recursos do país, oferecidos pelo estado, e com quem o estado faz sociedade apenas para garantir que os lucros que essas empresas querem ter, estão assegurados pelos nosso impostos.

Um exemplo de como somos roubados indecentemente: Nós não usamos as autoestradas para não pagar as portagens, mas pagamos na mesma, porque o governo paga às concessionárias com o dinheiro dos nossos impostos, a diferença entre os carros que passam nas portagens e os que as concessionárias acham de deviam passar. A situação é tão ridícula, que as empresas concessionárias recebem sempre as portagens, quer os carros lá passem ou não. Neste caso, mesmo quem não tem carro ou quem não usa as autoestradas paga na mesma, através dos impostos.

É por causa destes roubos descarados, que nós não temos saúde, educação, justiça, nem quaisquer outras regalias sociais a que devíamos ter direito. Em vez de servir para pagar o estado social, o dinheiro dos nossos impostos foi e continua a ser roubado, pelos políticos e pelos partidos do governo através das parcerias público-privadas, que por sua vez lhes devolvem as respectivas comissões.

Assokapa

Sem comentários: