Lutar, até que o povo acorde. Neste blog publicarei as minhas opiniões e a de outros com as quais concorde. Denunciarei as injustiças e a corrupção de forma simples e pragmática para que os mais desatentos entendam a forma como somos roubados, por quem e para quem. Fá-lo-ei de forma anónima, usando o mesmo principio do voto secreto, e porque quero poder dizer o que penso sem condicionalismos de espécie nenhuma. Embora pensemos que vivemos num país democrático, o certo é que cada vez mais somos controlados pelos poderes e corporativismos instalados, que não olham a meios para atingir os fins.

É importante saber que não tenho partido, religião, clube ou qualquer outra doutrina ou forma de associativismo que condicione a minha forma de pensar. Tento estar atento ao que me rodeia e pauto-me pela independência, imparcialidade, justiça e bom censo.

Para uma melhor optimização da visualização do blog ao seu browser, enquanto pressiona a tecla "Ctrl", rode o cursor do rato e ajuste o blog ao seu monitor.

2012/07/02

Governados por ladrões e traidores

Não entendo porque é que os partidos que nos têm governado (PS, PSD e CDS) não governam da mesma forma organizada com que roubam o país. Se eles roubam de forma concertada, a curto médio e longo prazo, seria muito difícil fazer o mesmo com a governação? Não se entende. Esta atitude prova bem que os políticos andam na política apenas para roubar, e não para governar. O país está uma autêntica Republica das bananas.

Na governação, fingem que não se entendem apenas para poderem roubar mais e à vez, alternadamente, chegando ao descaramento de quando estão na oposição fazerem propostas ao governo que eles próprios recusam quando estão no governo, e vice-versa. Não há programação de longo nem sequer médio prazo. Uns gastam (roubam) rios de dinheiro para fazer qualquer coisa, e vêm os outros deitar tudo fora e gastar (roubar) rios de dinheiro para voltar a fazer o mesmo, de forma diferente. Não há uma estratégia ou um desígnio para o país ou sequer uma linha condutora em áreas tão importantes como a educação, a Saúde ou a justiça. Os sucessivos governos “navegam à vista”, normalmente a reboque dos telejornais.

Se cada partido que está no governo, dá continuidade aos roubos e a toda a espécie de injustiças sociais, mantendo todos os contratos de parcerias público-privadas, compras de submarinos, obras públicas, organismos e institutos inúteis, que o anterior governo deixou, será tão difícil procederem da mesma forma em relação a sectores vitais para o país?

Os nossos políticos cometem o maior dos crimes que se pode cometer contra um país, e que em muitos países são motivo para pena de morte. A traição. É natural que à troika e aos alemães lhes interesse a recessão económica, e que se instale o caos no nosso país para poderem cobrar juros escandalosos e comprarem as nossas empresas ao preço da uva mijona, mas aos nossos governantes não deveria interessar se a prioridade deles fosse o país. Infelizmente está provado que não é. O nossos políticos vão para o governo apenas para roubar para elas e para os partidos que os apoiam. Para além de terem um acordo entre eles (PS, PSD e CDS) os nossos políticos ladrões, corruptos e traidores da pátria têm um pacto com os ladrões externos.

A troika impõe austeridade e recessão económica ao país mas permite que o governo continue a roubar através dos mais variados esquemas, e o governo aceita pagar (com o nosso dinheiro) à troika juros absolutamente escandalosos, em troca da troika os deixar continuar a roubar o país.

É tão escandaloso, que a maior parte do dinheiro emprestado a juros altíssimos, só serve para pagar os roubos do passado, do presente e do futuro. Como o país já não tem dinheiro para sustentar os roubos e mordomias dos partidos e dos políticos, há que pedir emprestado em nome de todos nós, para alguns poderem continuar a roubar.

Na pratica, a troika empresta dinheiro a Portugal para que os partidos e os políticos tenham dinheiro para roubar, e poderem dividir o produto do roubo não só entre eles mas também com a troika.

Veja aqui como se processam os roubos

Assokapa

Sem comentários: