Lutar, até que o povo acorde. Neste blog publicarei as minhas opiniões e a de outros com as quais concorde. Denunciarei as injustiças e a corrupção de forma simples e pragmática para que os mais desatentos entendam a forma como somos roubados, por quem e para quem. Fá-lo-ei de forma anónima, usando o mesmo principio do voto secreto, e porque quero poder dizer o que penso sem condicionalismos de espécie nenhuma. Embora pensemos que vivemos num país democrático, o certo é que cada vez mais somos controlados pelos poderes e corporativismos instalados, que não olham a meios para atingir os fins.

É importante saber que não tenho partido, religião, clube ou qualquer outra doutrina ou forma de associativismo que condicione a minha forma de pensar. Tento estar atento ao que me rodeia e pauto-me pela independência, imparcialidade, justiça e bom censo.

Para uma melhor optimização da visualização do blog ao seu browser, enquanto pressiona a tecla "Ctrl", rode o cursor do rato e ajuste o blog ao seu monitor.

2012/11/10

Portugal tem que sair do euro


Portugal neste momento só tem uma solução. Sair do euro e voltar ao escudo. E é bastante fácil de perceber porquê, e impossível de argumentar contra.

Aqui há uns anos, quando Portugal entrou para a CEE (Comunidade Económica Europeia), esteve uns bons anos a receber dinheiro da CEE para as reformas estruturais, e para o país se modernizar e se preparar para a livre concorrência numa europa com a mesma moeda.

Acontece que os milhões de euros que vieram para Portugal, foram roubados pela classe politica que esteve nos sucessivos governos dessa época e pelos mesmos grupos económicos que ainda hoje nos continuam a roubar, e não foram usados na modernização do país. Maior parte desse dinheiro nem sequer ficou em Portugal, porque os ladrões escondem o produto dos seus roubos em paraísos fiscais, para fugirem à justiça e onde ninguém lhes pode tocar no dinheiro roubado.

Se quando recebemos esses fundos da europa, não estávamos preparados para competir com os outros países europeus, neste momento em que nada foi feito com esses fundos para modernizar o país, é fácil perceber que continuamos a não estar preparados para estar no euro, nem competir numa europa de moeda única, e o resultado está à vista. Até alfaces importamos.

Os ladrões que se apoderaram do poder através de programa eleitoral burlesco, nem equacionam essa possibilidade, porque a saída do euro não interessa aos políticos e aos ricos, que viam a sua riqueza ou o produto dos seus roubos (no caso de ainda estarem em Portugal) descerem para metade, nem interessa à troika que se farta de ganhar dinheiro à nossa custa, com juros verdadeiramente incomportáveis.

Para o país e para o povo, a saída do euro era benéfica. As exportações subiam em flecha, porque conseguíamos vender os nossos produtos na europa bem mais baratos que os países do euro, e as importações desciam em flecha porque os outros países não conseguiam pôr cá o produto deles mais barato que a nossa própria produção. A produção nacional renascia, tanto para exportar como para consumo interno. É ridículo comprarmos peixe ou alfaces aos espanhóis. Os espanhóis põem cá o produto deles mais barato que a nossa própria produção, porque têm custos de produção (combustível, energia, impostos etc.) mais baixos que os nossos, e porque são ajudados pelo governo espanhol, ao contrário de cá, em que o governo dificulta a vida, e rouba os produtores nacionais.

Os ladrões que se apoderaram do estado, enganando o seu eleitorado com um programa eleitoral falso, vão querer roubar o mais que puderem, e Portugal só vai sair do euro, quando já não houver mais nada para roubar, quando já estiver tudo privatizado, quando já não tiver capacidade de endividamento, quando a produção nacional estiver completamente destruída, quando as pessoas honestas e qualificadas já estiverem fora do país, ou já se tiverem suicidado.

Nós fomos para a europa, porque nos foi prometido um nível de vida idêntico aos outros europeus, mas na volta pagamos tudo ao mesmo preço ou mais caro ainda, e recebemos menos de metade que os europeus recebem. A nossa entrada na europa foi mais uma mentira das grandes, para sermos mais roubados ainda do que já eramos, e o resultado está à vista de todos.

E não me venham falar em baixa produtividade dos portugueses, porque os portugueses que estão noutros países onde os políticos sabem o que andam a fazer, são dos melhores profissionais em todas as áreas. Portugal não consegue desenvolver, porque neste país quem manda nos policias e quem faz as leis são os ladrões e os corruptos.

Assokapa

Temos aqui um, que a gozar também acha o mesmo que eu.

4 comentários:

Anónimo disse...

Eventualmente Portugal tem que sair do Euro.
Portugal um pais pobre, nao pode viver com uma moeda tao cara como paises mais ricos. E obvio que se ouver investimento nao vem para Portugal, sera absorvido por paises fortes na Europa e Portugal continuara a mendigar emprestimos e a ser a ""gata borralheira"" da Europa.Deve deixar o Euro e depressa, mas os politicos ainda mandam mas os votos ainda contam ...acho eu!!Portugal deve virar-se para a America e nao virar as costas pois o resultado e o que se esta a passar nas Lages!!!

Unknown disse...

Excelente artigo!

Junte-se a nós:
http://www.facebook.com/escudo.moedadeportugal

e

http://www.facebook.com/pages/Escudo-Cplp-Padr%C3%A3o-Ouro-Prata/147379222035386

Atentamente,

Francisco Napoleão

Anónimo disse...

Muito bom. Vou partilhar

Assokapa disse...

Obrigado