Lutar, até que o povo acorde. Neste blog publicarei as minhas opiniões e a de outros com as quais concorde. Denunciarei as injustiças e a corrupção de forma simples e pragmática para que os mais desatentos entendam a forma como somos roubados, por quem e para quem. Fá-lo-ei de forma anónima, usando o mesmo principio do voto secreto, e porque quero poder dizer o que penso sem condicionalismos de espécie nenhuma. Embora pensemos que vivemos num país democrático, o certo é que cada vez mais somos controlados pelos poderes e corporativismos instalados, que não olham a meios para atingir os fins.

É importante saber que não tenho partido, religião, clube ou qualquer outra doutrina ou forma de associativismo que condicione a minha forma de pensar. Tento estar atento ao que me rodeia e pauto-me pela independência, imparcialidade, justiça e bom censo.

Para uma melhor optimização da visualização do blog ao seu browser, enquanto pressiona a tecla "Ctrl", rode o cursor do rato e ajuste o blog ao seu monitor.

2013/07/16

A corrupção na origem da crise

O problema do nosso país é só um: A corrupção e o roubo de que temos sido vítimas ao longo das últimas décadas, e que continuam impunemente. Não nos deixemos enganar com a conversa dos políticos, dos partidos, dos comentadores e dos jornalistas, que ressalvando raríssimas exceções, todos eles têm interesses ou são controlados, no sentido de nos distrair com as possíveis causas para o estado a que chegou o nosso país. O nosso único problema sempre foi, continua a ser, e se não fizermos nada continuará a ser, a corrupção.

Não adianta mudarmos de governantes se todos eles tiverem interesse na continuação da corrupção e na falta de legislação para a criminalizar, para poderem continuar a roubar à ganancia.

Nenhum partido está interessado em legislar no sentido de criminalizar a corrupção. Sejam roubos ilegais, e que nunca são julgados com seriedade nem justiça, sejam roubos legais como os diversos financiamentos de muitas instituições parasitas públicas ou privadas, ou criadas apenas para roubar o estado, o facto é que continuam os assaltos aos dinheiros dos nossos impostos.

Os ladrões que se apoderaram do governo do país, (já que foram eleitos com um programa eleitoral fraudulento) já nem a lei fundamental do país respeitam. Tendo como cúmplices os grandes grupos económicos, e todos os organismos que deveriam zelar pelo regular funcionamento das instituições, os ladrões sentem-se completamente acima da lei, e roubam não só legalmente com as leis que eles fizeram para tornarem certos roubos legais, como roubam mesmo ilegalmente sem respeitarem a constituição e à vista de toda a gente.

Para quem quiser perceber o que provocou a crise e como se tem roubado, Paulo Morais explica tudo muito bem explicadinho. Para quem quiser perceber o que se tem que fazer para combater a corrupção, Paulo Morais explica com grande clareza. Pedro Bingre fala aqui e continua aqui da bolha imobiliária gerada pela corrupção e como ela contribuiu para a crise.

Todos nós temos o dever de ouvir e divulgar estas duas intervenções. Tem sido a nossa falta de interesse acerca destes temas, que tem permitido e colaborado com os ladrões dos políticos que em vez e nos governar, têm roubado à vontadinha para eles, para os partidos, para os bancos e para os grandes grupos económicos. A ver se desta vez não votamos mais nos mesmos de sempre. PS, PSD e CDS sempre roubaram e continuaram a roubar o nosso dinheiro, as nossas famílias, os nossos empregos e o nosso país.

Assokapa

Sem comentários: