Lutar, até que o povo acorde. Neste blog publicarei as minhas opiniões e a de outros com as quais concorde. Denunciarei as injustiças e a corrupção de forma simples e pragmática para que os mais desatentos entendam a forma como somos roubados, por quem e para quem. Fá-lo-ei de forma anónima, usando o mesmo principio do voto secreto, e porque quero poder dizer o que penso sem condicionalismos de espécie nenhuma. Embora pensemos que vivemos num país democrático, o certo é que cada vez mais somos controlados pelos poderes e corporativismos instalados, que não olham a meios para atingir os fins.

É importante saber que não tenho partido, religião, clube ou qualquer outra doutrina ou forma de associativismo que condicione a minha forma de pensar. Tento estar atento ao que me rodeia e pauto-me pela independência, imparcialidade, justiça e bom censo.

Para uma melhor optimização da visualização do blog ao seu browser, enquanto pressiona a tecla "Ctrl", rode o cursor do rato e ajuste o blog ao seu monitor.

2014/08/31

Quando é que Portugal vai começar a crescer?

Portugal só vai começar a crescer quando a Europa deixar de nos emprestar dinheiro e sairmos do euro.

E porque é que Portugal não saiu já do euro?

Portugal ainda não saiu do euro porque enquanto a Europa nos for emprestando dinheiro, o crime organizado que governa Portugal, (políticos, partidos, grandes grupos económicos, escritórios de advogados e justiça em geral), ou seja, toda a gente corrupta que rouba do orçamento geral do estado e que neste momento manda no país, querem estar na Europa e no euro. É mais fácil para eles roubarem o que nos vão emprestando, do que terem que trabalhar e pôr o país a produzir riqueza.

Mas quando a Europa deixar de nos emprestar dinheiro, e para eles poderem continuar a roubar, vai ser preciso que o país comece a produzir riqueza. Nessa altura vamos restaurar o escudo, e vamos começar a crescer com emprego para todos. Vamos continuar a ser roubados, mas em vez de ser com o dinheiro que nos vão emprestando, vai ser com a riqueza produzida no país, e de forma mais facil porque já não vamos ter a carga dos juros da divida.

Como a Europa, especialmente a Alemanha, sabe que os políticos portugueses querem é roubar o estado, vão emprestando dinheiro a Portugal em troca de políticas que empobreçam o país, e endividem Portugal para as próximas décadas. Os  mercados credores de Portugal enriquecem à custa dos juros, e o empobrecimento geral do país interessa aos países ricos da Europa.

Portugal tem a possibilidade de ser um país rico e desenvolvido, não só porque possui riquezas naturais ainda não exploradas, como tem cidadãos com grande capacidade criativa e produtiva. Portugal só não cresce porque está a ser roubado acima das suas possibilidades. Cerca de 50% da riqueza produzida é roubada pelo crime organizado que nos governa, e pelos ladrões internacionais. Portugal paga neste momento em juros da divida, o equivalente ao que gasta no serviço nacional de saúde.

Juros da divida, BPN, BES, parcerias público-privadas, rendas fixas, submarinos, contratos ruinosos para o estado a favor dos privados, privatizações ao preço da uva mijona, mordomias que os ladrões atribuem a eles mesmos e a quem trabalha para eles, reformas escandalosas aos ladrões do costume e toda a espécie de roubos completamente incontrolados, sufocam o nosso país e impedem-nos de poder crescer.

Quanto mais depressa sairmos do euro, mais depressa vamos começar a crescer e a aumentar as exportações.

Sem comentários: