Lutar, até que o povo acorde. Neste blog publicarei as minhas opiniões e a de outros com as quais concorde. Denunciarei as injustiças e a corrupção de forma simples e pragmática para que os mais desatentos entendam a forma como somos roubados, por quem e para quem. Fá-lo-ei de forma anónima, usando o mesmo principio do voto secreto, e porque quero poder dizer o que penso sem condicionalismos de espécie nenhuma. Embora pensemos que vivemos num país democrático, o certo é que cada vez mais somos controlados pelos poderes e corporativismos instalados, que não olham a meios para atingir os fins.

É importante saber que não tenho partido, religião, clube ou qualquer outra doutrina ou forma de associativismo que condicione a minha forma de pensar. Tento estar atento ao que me rodeia e pauto-me pela independência, imparcialidade, justiça e bom censo.

Para uma melhor optimização da visualização do blog ao seu browser, enquanto pressiona a tecla "Ctrl", rode o cursor do rato e ajuste o blog ao seu monitor.

2012/08/07

Aurora (2011) - Movimento Zeitgeist Portugal 1



O primeiro capítulo da série documental "Aurora" foi lançado no passado dia 5 de Dezembro de 2011. Neste primeiro capítulo é explicado o paradigma económico do sistema monetário na sua essência. A partir deste ponto, o espectador entenderá como as políticas monetárias atuais estão à partida condenadas ao fracasso. Esperar que "a mão invisível" dos mercados corrija os problemas que por ela foram criados é contraditório. O povo diz que "o amor ao dinheiro é a raiz de todos os problemas", e enquanto não interiorizarmos esta realidade, não nos será possível evoluir pacificamente para um novo paradigma.

Segundo capítulo: "PORTUGAL DE TODOS -- a lógica de uma nova economia"
Hiperligação para o Youtube: http://youtu.be/Skm57inNCZo

Sobre o Projeto Aurora

O Projeto Aurora tem como objetivo principal esclarecer da forma mais sucinta e abrangente possível o paradigma da sociedade contemporânea portuguesa. Os temas abordados parecem diversos à primeira vista, mas complementar-se-ão no final de forma a apresentar uma visão holística da situação atual. Dividido em capítulos, com uma duração aproximada de trinta minutos, este projeto baseia-se na apresentação de factos suscetíveis de causarem uma tomada de consciência e na apresentação de possíveis soluções que corrijam os diferentes defeitos intrínsecos do sistema vigente.

Torrent para download: http://www.mediafire.com/?x014t52lm6b6xgy

Página do facebook: http://www.facebook.com/DocumentarioAurora
---------------------------------
Livro de economistas portugueses a explicar/confirmar como a totalidade do dinheiro é criado por empréstimos: http://www.mediafire.com/download.php?8t3liax2ini86xk

Sem comentários: