Lutar, até que o povo acorde. Neste blog publicarei as minhas opiniões e a de outros com as quais concorde. Denunciarei as injustiças e a corrupção de forma simples e pragmática para que os mais desatentos entendam a forma como somos roubados, por quem e para quem. Fá-lo-ei de forma anónima, usando o mesmo principio do voto secreto, e porque quero poder dizer o que penso sem condicionalismos de espécie nenhuma. Embora pensemos que vivemos num país democrático, o certo é que cada vez mais somos controlados pelos poderes e corporativismos instalados, que não olham a meios para atingir os fins.

É importante saber que não tenho partido, religião, clube ou qualquer outra doutrina ou forma de associativismo que condicione a minha forma de pensar. Tento estar atento ao que me rodeia e pauto-me pela independência, imparcialidade, justiça e bom censo.

Para uma melhor optimização da visualização do blog ao seu browser, enquanto pressiona a tecla "Ctrl", rode o cursor do rato e ajuste o blog ao seu monitor.

2013/08/06

Lei beneficia a corrupção

Sabia que… nos crimes de corrupção e conexos, os recursos apresentados pelos corruptos têm efeitos suspensivos sobre as penas e não têm efeitos suspensivos nos prazos de prescrição?

Comentário… Pois é, esta é a melhor prova de que os políticos são maioritariamente corruptos. Como são eles que fazem as leis, fazem-nas de forma a livrarem-se da prisão. Quando um corrupto é condenado em 1ª instância, interpõe recurso que lhe suspende a pena. Passados uns anos, se for condenado no Tribunal da Relação, mete outro recurso e livra-se novamente da prisão. Interpõe mais um recurso para o Supremo e se for condenado no Supremo ainda pode recorrer para o Constitucional. Com estes recursos todos que não têm efeitos suspensivos sobre os prazos de prescrição, o crime apesar de várias vezes condenado, prescreve e o ladrão pode ir roubar novamente para o governo ou para outro tacho qualquer

É por isto que os políticos corruptos não são presos. Se os políticos não fossem corruptos e quisessem combater a corrupção, bastaria fazer a lei ao contrário. Os recursos não tinham efeitos suspensivos nas penas e se fossem condenados aguardavam o recurso na prisão como qualquer outro cidadão, e uma vez apresentado um recurso, teria efeito suspensivo no prazo de prescrição, evitando assim que os crimes prescrevessem com a interposição de recursos.

Assokapa

Sem comentários: