Lutar, até que o povo acorde. Neste blog publicarei as minhas opiniões e a de outros com as quais concorde. Denunciarei as injustiças e a corrupção de forma simples e pragmática para que os mais desatentos entendam a forma como somos roubados, por quem e para quem. Fá-lo-ei de forma anónima, usando o mesmo principio do voto secreto, e porque quero poder dizer o que penso sem condicionalismos de espécie nenhuma. Embora pensemos que vivemos num país democrático, o certo é que cada vez mais somos controlados pelos poderes e corporativismos instalados, que não olham a meios para atingir os fins.

É importante saber que não tenho partido, religião, clube ou qualquer outra doutrina ou forma de associativismo que condicione a minha forma de pensar. Tento estar atento ao que me rodeia e pauto-me pela independência, imparcialidade, justiça e bom censo.

Para uma melhor optimização da visualização do blog ao seu browser, enquanto pressiona a tecla "Ctrl", rode o cursor do rato e ajuste o blog ao seu monitor.

2014/06/22

O IMI só serve para roubar as casas aos portugueses

O Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), não é aplicado aos imóveis, mas sim aos donos dos imóveis. Um imóvel paga imposto ou não dependendo do seu proprietário, e os corruptos que nos governam e que estão ao serviço dos bancos e dos grandes grupos económicos, ao darem isenção de IMI aos bancos, às fundações, aos fundos imobiliários e aos amigos ricos, tornam este imposto não só inconstitucional, como um verdadeiro roubo da propriedade privada que a direita liberal tanto diz defender.

Se um português deixa de pagar a casa ao banco, o banco fica com a casa e deixa de pagar o respectivo IMI. Se um português não tem dinheiro para pagar o IMI, as finanças ficam-lhe com a casa, e deixam de pagar IMI. Depois as finanças põem a casa à venda ao preço da uva mijona em leilões e se quem comprar a casa for um ricalhaço cheio de casas, compra a casa e já não paga IMI sobre o imóvel. Como é possível tirar a casa a alguém porque não consegue pagar IMI sobre ela, e dar a mesma casa a outra pessoa que também não vai pagar IMI?

A quadrilha formada pelos bancos e pelos politicos e governantes corruptos encontraram forma de roubar legalmente as habitações aos portugueses. Primeiro fazem com que comprar casa seja mais barato do que alugar casa, motivam os emprestimos para compra de habitação que aproveitam para cobrar juros agiotas, depois fabricam uma crise que crie desemprego e emigração, aumentam brutalmente o IMI, e depois ficam com as casas das pessoas que por não terem forma de pagar as casas ou o respectivo IMI, perdem as casas mesmo que já estejam pagas, e os ladrões voltam a ficar com as casas que já lhes tinham sido pagas parcial ou na totalidade e com juros, e ainda por cima sem ter que pagar o IMI. A minha casa só é obrigada a pagar IMI, enquanto for minha propriedade. Se for propriedade de um banco ou de um ladrão amigo do governo, deixa de ter que pagar. Isto prova que o IMI só serve para as casas serem roubadas aos seus legítimos proprietários, porque depois de roubadas deixam de ter que pagar.

Se todas as casas pagassem IMI, independentemente de quem fosse o proprietário, não seria possível grupos económicos terem centenas ou milhares de casas ao abandono e sem as arrendarem. As isenções aos fundos imobiliários só existem para que os ricos não paguem IMI, para que possam assim manipular os preços das casas alugadas, não deixando o mercado da procura e da oferta regularizar-se, e principalmente, para roubarem as casas a quem não consegue pagar IMI, ficando eles com as casas sem pagarem o respectivo IMI.

Tudo isto é feito às claras, e com a cumplicidade dos fantoches corruptos a quem foram dados os tachos de gerir as instituições reguladoras e fiscalizadoras que deveriam zelar pelo bom funcionamento das instituições e da democracia e que, de forma criminosa pactuam com esta ditadura travestida de democracia. Não tenham duvidas que aquilo a que os politicos chamam de democracia num estado de direito, não passa de uma quadrilha do crime organizado, que com estes esquemas, nos vão escravizando por classes, para não nos revoltarmos, e nos vão roubando os bens, a liberdade e a felicidade.

Assokapa


3 comentários:

Anónimo disse...

tem toda a razao e tudo verdade mas tambem e verdade que esses corruptos ladroes e companhia tem sido apoiados pelos portuguese que nas alturas vao votar. mas sim esta tudo correto mas so e possivel fazerem isto aos portugueses porque sabem que e um povo muito mas muito mesmo DESUNIDO

Assokapa disse...

É verdade... o povo está desunido e é inculto, e por isso é que estamos como estamos. De qualquer forma há que denunciar a forma como estes ladrões nos roubam.

Unknown disse...

É a mais pura das verdades!