Lutar, até que o povo acorde. Neste blog publicarei as minhas opiniões e a de outros com as quais concorde. Denunciarei as injustiças e a corrupção de forma simples e pragmática para que os mais desatentos entendam a forma como somos roubados, por quem e para quem. Fá-lo-ei de forma anónima, usando o mesmo principio do voto secreto, e porque quero poder dizer o que penso sem condicionalismos de espécie nenhuma. Embora pensemos que vivemos num país democrático, o certo é que cada vez mais somos controlados pelos poderes e corporativismos instalados, que não olham a meios para atingir os fins.

É importante saber que não tenho partido, religião, clube ou qualquer outra doutrina ou forma de associativismo que condicione a minha forma de pensar. Tento estar atento ao que me rodeia e pauto-me pela independência, imparcialidade, justiça e bom censo.

Para uma melhor optimização da visualização do blog ao seu browser, enquanto pressiona a tecla "Ctrl", rode o cursor do rato e ajuste o blog ao seu monitor.

2016/04/06

A corrupção nos partidos politicos

Agora temos a certeza, com provas públicas, daquilo que muitos de nós sabíamos ou desconfiávamos, que uma grande maioria dos dirigentes políticos mundiais e muitos administradores e detentores das grandes corporações mundiais são traficantes, criminosos e corruptos, que vivem do roubo do dinheiro de quem trabalha e paga impostos. Agora já não há como fechar os olhos a esta criminalidade organizada. Quer seja dinheiro proveniente de corrupção, quer seja dinheiro que não pagou os impostos devidos, é dinheiro resultante de práticas criminosas.

Pior ainda, é que estes muitos milhares de milhões de euros roubados, são apenas uma pequena percentagem (entre 5% a 10%) do que foi verdadeiramente roubado aos respetivos contribuintes, na medida em correspondem a comissões referentes às quantias que os políticos deram a roubar às grandes corporações através de adjudicações de obras publicas, contratos fraudulentos de parcerias público-privadas e privatizações de empresas publicas ou de bens públicos.

Alguns países já começaram as investigações, mas por cá, com centenas de criminosos como administradores e detentores de empresas envolvidas nestes esquemas criminosos não se passa nada. Ainda não vi nenhum governante nem nenhum dirigente político-partidário condenar publicamente estas práticas criminosas nem propor ações para acabar com elas, o que prova que são coniventes, cúmplices e em muitos casos benificiários destas práticas criminosas.

O que seria normal, era ver nos média o primeiro-ministro e os principais dirigentes partidários, dizerem que vão criminalizar o enriquecimento ilícito e investigar todas as empresas portuguesas envolvidas nestas práticas criminosas. Só o Bloco de Esquerda veio dizer publicamente que vai voltar a apresentar na assembleia da república propostas de lei contra o enriquecimento ilícito. Vamos ver se e quando as apresenta, e como os outros partidos vão votar essas leis. Vamos poder perceber quais são os partidos políticos com dirigentes corruptos.

Portugal está em crise permanente, porque é governado por políticos corruptos e criminosos que se recusam legislar contra o enriquecimento ilícito, beneficiando eles próprios e os cúmplices que os corrompem, de leis que protegem criminosos em vez de os condenar. Os portugueses vão ter que começar a perceber quem são os partidos corruptos, coniventes e cúmplices da corrupção, e deixar de votar em corruptos, sob pena de eles próprios serem cúmplices dos ladrões a quem dão o poder de roubar o país e o dinheiro dos nossos impostos. Quem vota em corruptos não é vitima, é cúmplice.

Sem comentários: