Lutar, até que o povo acorde. Neste blog publicarei as minhas opiniões e a de outros com as quais concorde. Denunciarei as injustiças e a corrupção de forma simples e pragmática para que os mais desatentos entendam a forma como somos roubados, por quem e para quem. Fá-lo-ei de forma anónima, usando o mesmo principio do voto secreto, e porque quero poder dizer o que penso sem condicionalismos de espécie nenhuma. Embora pensemos que vivemos num país democrático, o certo é que cada vez mais somos controlados pelos poderes e corporativismos instalados, que não olham a meios para atingir os fins.

É importante saber que não tenho partido, religião, clube ou qualquer outra doutrina ou forma de associativismo que condicione a minha forma de pensar. Tento estar atento ao que me rodeia e pauto-me pela independência, imparcialidade, justiça e bom censo.

Para uma melhor optimização da visualização do blog ao seu browser, enquanto pressiona a tecla "Ctrl", rode o cursor do rato e ajuste o blog ao seu monitor.

2012/09/21

A corrupção e a crise


O problema de Portugal é e sempre foi, a corrupção. Enquanto não se legislar para combater a corrupção de forma séria, e enquanto não se fizer cumprir a lei, e se punirem exemplarmente os corruptos, nunca teremos desenvolvimento, nem crescimento económico, nem uma sociedade mais justa e equilibrada.

A corrupção em Portugal é a principal causa da crise, e o empréstimo da troika nem seria necessário se não houvesse corrupção, ou roubos descarados como os 8.000 milhões de euros do BPN.

Estudos internacionais mostram que em qualquer país a corrupção é inversamente proporcional ao desenvolvimento. Não há países desenvolvidos corruptos, e não há países corruptos que sejam desenvolvidos.

A corrupção começa logo ao mais alto nível nas decisões políticas. Por exemplo, construir uma terceira autoestrada Lisboa-Porto quando uma das duas existentes tem uma utilização fraca e a outra está às moscas, prova que a construção dessa autoestrada tem como único propósito o “desvio” dos dinheiros públicos para os privados. Esta insistência em construir grandes e caras infraestruturas que não nos fazem falta nenhuma, é apenas uma forma que os grandes grupos económicos privados e os políticos corruptos no poder, inventaram para roubar o dinheiro de todos nós.

O governo encomenda um estudo falso que atesta a necessidade de se construir um TGV, uma autoestrada ou um aeroporto, e fica com justificação para realizar a obra.

A prova de que estes estudos são falsos e que a única intensão é roubar o erário publico, está nos contratos com as parcerias público-privadas, em que os privados para além de adquirirem os equipamentos por 25% do seu valor, (o resto é pago pelos nossos impostos, e por financiamento da CE) ainda exigem rendas fixas ao estado, porque sabem que as infraestruturas não vão ter a utilização que o estado e os estudos fraudulentos encomendados dizem ter, e que o investimento não tem retorno.

Se as autoestradas ou outras infraestruturas fossem necessárias e tivessem a utilização que era suposto terem, o respectivo pagamento de portagens daria para pagar a sua construção e os privados não precisariam de exigir rendas fixas ao estado.

As rendas fixas pagas pelo estado aos grupos privados, são a prova de que os estudos são fraudulentos e consequentemente provam que existe corrupção na decisão de construir essas infraestruturas.

Na prática, o governo oferece aos grupos económicos privados (que subsidiam os partidos) uma autoestrada (que não faz falta nenhuma) por 25% do seu valor, paga pela obra muito mais do que o custo real dela através das derrapagens orçamentais (há que pagar aos corruptos de ambos os lados, partidos políticos incluídos), e ainda por cima fica a pagar a sua utilização com rendas fixas, indexadas a uma utilização fictícia e exagerada, durante 30 anos. É roubo puro, de forma completamente despudorada, e à vista de toda a gente.

Com 87 parcerias público-privadas fraudulentas e danosas para o estado contratadas desta forma, não há país nem impostos que aguentem. Qualquer país da europa onde fosse permitido este nível de corrupção, e o descarado assalto ao erário publico estaria em banca rota.

Para que possamos sair da crise e iniciarmos um processo de desenvolvimento económico, com o consequente aumento do emprego, é imprescindível acabar com a corrupção, mas não chega.

Como os contratos fraudulentos já estão a assegurar o roubo para as próximas décadas, é necessário renegociar ou expropriar a maior parte destas infraestruturas que nos foram roubadas pelos grupos económicos com a cumplicidade dos políticos corruptos, e até julgar e condenar os envolvidos nestas negociatas fraudulentas que nos levaram à crise.

Se apenas acabarmos com a corrupção do futuro, vamos ser roubados durante 30 anos pela corrupção do passado, que já tratou de assegurar os roubos através dos contratos fraudulentos já assinados.

Assokapa

as provas estão aqui,
Veja aqui os milhões que nos foram roubados pelo governos e a quem é entregue o dinheiro

Sem comentários: