Lutar, até que o povo acorde. Neste blog publicarei as minhas opiniões e a de outros com as quais concorde. Denunciarei as injustiças e a corrupção de forma simples e pragmática para que os mais desatentos entendam a forma como somos roubados, por quem e para quem. Fá-lo-ei de forma anónima, usando o mesmo principio do voto secreto, e porque quero poder dizer o que penso sem condicionalismos de espécie nenhuma. Embora pensemos que vivemos num país democrático, o certo é que cada vez mais somos controlados pelos poderes e corporativismos instalados, que não olham a meios para atingir os fins.

É importante saber que não tenho partido, religião, clube ou qualquer outra doutrina ou forma de associativismo que condicione a minha forma de pensar. Tento estar atento ao que me rodeia e pauto-me pela independência, imparcialidade, justiça e bom censo.

Para uma melhor optimização da visualização do blog ao seu browser, enquanto pressiona a tecla "Ctrl", rode o cursor do rato e ajuste o blog ao seu monitor.

2012/10/20

DCIAP protege os corruptos




A Dra. Cândida Almeida disse, na Universidade de Verão do PSD que não há corrupção em Portugal. Caí no chão a rir. Por estas declarações, é fácil de ver porque é que ninguém é condenado em Portugal. Quando a diretora do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), protege os corruptos, está tudo dito. Mas para não dizerem que sou má língua, vou passar aos factos.

1 - A Dra. Cândida Almeida diz que não consegue avançar com a investigação da corrupção no caso dos submarinos, porque o colega alemão (a quem a Dra. Cândida diz que lhe apetece mandar dar uma volta). Como se pode ver  num texto escrito pela eurodeputada Ana Gomes (publicada no seu blog “Causa Nostra”), e pela resposta enviada pela Procuradoria de Essen, os documentos não só já foram enviados, como se disponibilizam para o que for necessário. A Dra. Cândida Almeida vai ter que arranjar outra desculpa porque esta já não serve. Nota-se bem que a ideia é deixar prescrever este crime, à semelhança de tantos outros. Na Europa não vemos ninguém ser investigado, mas vemos gente a ser condenada. Cá vemos muito alarido com investigações e ninguém a ser condenado. Mais ridículo se torna, quando na Alemanha se condenou gente por se ter provado que corromperam portugueses, e cá ninguém foi corrompido.

2 – Quando confrontada com a questão sobre o porquê da impunidade de Sócrates que faz uma vida de grande luxo em Paris, Cândida Almeida responde que "nós não podemos fazer investigações para ver se conseguimos apanhar alguém, é preciso haver suspeitas, é verdade que o senhor está lá, é verdade que tem essa vida, mas o que é que nós vamos fazer?". Se não é considerada suspeita Sócrates fazer uma vida de luxo com alguns anos de ordenado de primeiro ministro, sendo um verdadeiro pindérico durante toda a vida, então não sei o que será suspeito. O fisco investiga pessoas com sinais exteriores de riqueza, mas o DCIAP não pode investigar o homem que mais roubou e deu a roubar em Portugal, ao ponto de deixar o país na banca rota, e que vive uma vida com elevadíssimos sinais exteriores de riqueza.

3 - O Procurador-geral da República (PGR) responsabilizou Cândida Almeida pelo fim das investigações ao caso Freeport. Fernando Pinto Monteiro esclareceu que o processo foi encerrado, para dedução de acusação, porque a atual diretora do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), "não pediu mais tempo". Ou seja, o caso do Freeport prescreveu porque a Dra. Cândida Almeida quis que prescrevesse..

4 – Para acabarmos com humor, o processo da licenciatura de Sócrates, foi arquivado de novo porque um dos assistentes não pagou as custas judicias.

Se quiserem ter uma noção geral de como se rouba e se deixa roubar em Portugal, e como país está completamente minado de corruptos na áreas da politica, investigação e justiça... é clicar aqui.

Assokapa

Sem comentários: