Lutar, até que o povo acorde. Neste blog publicarei as minhas opiniões e a de outros com as quais concorde. Denunciarei as injustiças e a corrupção de forma simples e pragmática para que os mais desatentos entendam a forma como somos roubados, por quem e para quem. Fá-lo-ei de forma anónima, usando o mesmo principio do voto secreto, e porque quero poder dizer o que penso sem condicionalismos de espécie nenhuma. Embora pensemos que vivemos num país democrático, o certo é que cada vez mais somos controlados pelos poderes e corporativismos instalados, que não olham a meios para atingir os fins.

É importante saber que não tenho partido, religião, clube ou qualquer outra doutrina ou forma de associativismo que condicione a minha forma de pensar. Tento estar atento ao que me rodeia e pauto-me pela independência, imparcialidade, justiça e bom censo.

Para uma melhor optimização da visualização do blog ao seu browser, enquanto pressiona a tecla "Ctrl", rode o cursor do rato e ajuste o blog ao seu monitor.

2014/01/26

Desigualdade inaceitável derivada da corrupção




Este gráfico mostra bem a desigualdade nos Estado Unidos da América. Em Portugal as diferenças são ainda maiores. Portugal é um dos países mais corruptos do mundo, que até ultrapassa alguns países do terceiro mundo.

Não há no mundo nenhum país corrupto que seja desenvolvido, como também não há nenhum país desenvolvido onde haja corrupção. É curioso que, com tantos comentadores políticos a falar na tv, nenhum deles fale de corrupção, que é a verdadeira causa da crise e das desigualdades no nosso país.

O facto de ninguém falar em corrupção nem vermos nenhum politico apresentar legislação no sentido de atacar o cancro que é a corrupção, é a prova de que a corrupção existe ao mais alto nível no governo, nos negócios e nas instituições que deviam zelar pelo bom funcionamento do estado de direito.

O país tem um cancro grave, e os políticos andam a discutir se a constipação se deve tratar desta ou daquela forma. Independentemente de todas as discussões políticas, os roubos continuam diariamente com a torneira dos dinheiros públicos a jorrar euros para as empresas privadas que dominam e corrompem os políticos no governo e nos partidos do arco da governação.

Sem comentários: