Lutar, até que o povo acorde. Neste blog publicarei as minhas opiniões e a de outros com as quais concorde. Denunciarei as injustiças e a corrupção de forma simples e pragmática para que os mais desatentos entendam a forma como somos roubados, por quem e para quem. Fá-lo-ei de forma anónima, usando o mesmo principio do voto secreto, e porque quero poder dizer o que penso sem condicionalismos de espécie nenhuma. Embora pensemos que vivemos num país democrático, o certo é que cada vez mais somos controlados pelos poderes e corporativismos instalados, que não olham a meios para atingir os fins.

É importante saber que não tenho partido, religião, clube ou qualquer outra doutrina ou forma de associativismo que condicione a minha forma de pensar. Tento estar atento ao que me rodeia e pauto-me pela independência, imparcialidade, justiça e bom censo.

Para uma melhor optimização da visualização do blog ao seu browser, enquanto pressiona a tecla "Ctrl", rode o cursor do rato e ajuste o blog ao seu monitor.

2014/01/09

O governo rouba à vista de todos e não se passa nada.



Esta espécie de país está mesmo uma vergonha. Os políticos em geral e o governo em particular roubam para os bancos e grandes grupos económicos privados,  à descarada e à vista de todos. Roubam o que querem, como querem e quando querem. Toda a gente sabe quem rouba, como rouba, e onde rouba e para onde vai o produto do roubo... e fica tudo na mesma. Não se passa nada.

Claro que isto só é possível com a cumplicidade do presidente da republica que deveria zelar pelo regular funcionamento das instituições e defender a Constituição que está sempre a ser violada por este governo, e nada faz. Tal como o povo, Cavaco Silva também está a dormir. É incrível como isto é possível acontecer num estado que se diz de direito e se diz uma democracia.

Para além do presidente da republica, há mais instituições que compactuam com os ladrões que nos roubam constantemente. Estou a falar da assembleia da republica, da procuradoria geral da republica, dos departamentos de investigação e acção penal, das policias e da justiça em geral. Estas instituições que deveriam impedir a corrupção, prender e julgar os ladrões, assistem a tudo isto como se nada se passasse. Todos nós, vemos todos os dias vemos nas televisões como são feitos os roubos, o que deveria ser investigado e nada se passa... a impunidade é total.

Sem comentários: