Lutar, até que o povo acorde. Neste blog publicarei as minhas opiniões e a de outros com as quais concorde. Denunciarei as injustiças e a corrupção de forma simples e pragmática para que os mais desatentos entendam a forma como somos roubados, por quem e para quem. Fá-lo-ei de forma anónima, usando o mesmo principio do voto secreto, e porque quero poder dizer o que penso sem condicionalismos de espécie nenhuma. Embora pensemos que vivemos num país democrático, o certo é que cada vez mais somos controlados pelos poderes e corporativismos instalados, que não olham a meios para atingir os fins.

É importante saber que não tenho partido, religião, clube ou qualquer outra doutrina ou forma de associativismo que condicione a minha forma de pensar. Tento estar atento ao que me rodeia e pauto-me pela independência, imparcialidade, justiça e bom censo.

Para uma melhor optimização da visualização do blog ao seu browser, enquanto pressiona a tecla "Ctrl", rode o cursor do rato e ajuste o blog ao seu monitor.

2014/11/08

Governos PS/PSD/CDS são cumplices do assalto ao BPN

Por incrível que pareça, muitos portugueses ainda não perceberam o que se passa no nosso país e a razão pela qual estamos na situação em que estamos. Nem sempre é fácil percebermos o que se passa à nossa volta, já que os políticos, os comentadores de política e a maior parte dos jornalistas trabalham todos no sentido de nos fazerem querer que não há corrupção em Portugal. (Sendo o terceiro país mais corrupto da europa, é estranho não se ouvir falar disso na tv ou nos seus discursos).

Mas isso não é verdade. Os sucessivos governos do PS/PSD/CDS são uma autêntica quadrilha do crime organizado, que rouba o dinheiro dos nossos impostos e as riquezas do estado, para distribuírem entre eles (políticos e governantes), e os grandes grupos económicos (essencialmente os bancos e as grandes empresas de construção civil). O problema do nosso país é apenas a corrupção desmedida, bem organizada, e que rouba quantias verdadeiramente insuportáveis para a frágil economia do nosso país.

Por muito que nos tentem mandar areia para os olhos, as provas do que afirmo são publicas e estão ao alcance e à vista de toda a gente, já que são factos irrefutáveis. Basta olhar para esses factos com um olhar livre, pragmático e de cabeça limpa de sectarismos.

A prova de que este governo PSD/CDS e o anterior PS são cúmplices do roubo dos 9.000.000.000,00 de euros do BPN, está aqui:

O governo decretou que as finanças cobrassem dívidas de empresas privadas (concessionárias das parecerias público-privadas rodoviárias) que penhoram casas, carros e ordenados aos utentes das autoestradas por dividas de 1,50€. As finanças até conseguem penhorar as casas de quem não deve nada, quando há enganos ou trocas de identidades por parte dos ladrões dos concessionários.

Se as finanças são tão céleres e eficazes na cobrança de dividas de empresas privadas, porque é que o governo não decreta que as finanças cobrem dividas ao estado no valor de 9 mil milhões de euros roubados no BPN, e não penhora as mansões, os iates, os carrões , ou as contas na suíça aos ladrões que ficaram a dever milhões ao BPN e que o povo português anda a pagar?

O governo não faz isso, porque quem roubou o dinheiro foram os governantes dos 3 partidos do arco da governação, e os corruptos a quem o BPN emprestou milhões sem garantias bancárias, sabendo que ao nacionalizar o banco as dividas seriam paga por todos os portugueses.

O dinheiro roubado não desapareceu, foi investido em imoveis e produtos de luxo que ainda são propriedade de quem o roubou, foram para contas bancárias em outros países. Se os partidos PSD/PS/CDS não fossem cúmplices do roubo, já tinham posto as finanças a cobrar essas dívidas e penhorado esses bens.


Sem comentários: