Sócrates diz (e é fácil de comprovar que não é verdade) que a mãe recebeu uma herança, e é com esse dinheiro que tem vivido. Se assim é, que necessidade tem ele de pôr a sua fortuna em nome de um amigo? Se o dinheiro é da mãe, porque é que o apartamento de paris está em nome do amigo? Se tudo é legal, porque é que o seu motorista andava a transportar malas de dinheiro à socapa? Vê-se bem que são mentiras esfrarrapadas e muito mal pensadas, tal era a certeza de impunidade.
De qualquer modo, e independentemente de ter ganho ou não comissão pelo que deu a roubar aos amigos e aos grandes grupos económicos, o facto é que Sócrates roubou dos cofres do estado muitos milhares de milhões de euros ao fazer contratos ruinosos nas parcerias publico-privadas a favor de grandes grupos económicos. No caso do BPN, Sócrates roubou 9.000 milhões de euros ao nacionalizar apenas os prejuízos do banco, deixando o lucro e o produto do roubo para quem lucrou e roubou o banco. Como é possível que ninguém esteja preso ou tenha sido expropriado de tudo o que roubou?
Assim sendo, não se entende como há gente que tenta defender Sócrates. Com que lata, e a partir de que pressupostos é que alguém pode acreditar na tese da cabala e que isto é tudo mentira e apenas para prejudicar o PS? Ele não só deve ficar preso, como deve ser expropriado de tudo o que roubou.
Temos que nos deixar de clubismos, de sectarismos, e temos que moralizar a politica. Enquanto formos um dos países mais corruptos da Europa, não vamos ter desenvolvimento, e a roubalheria vai continuar.
Deixo-vos aqui um link com a história do que se sabe até agora.
Sem comentários:
Enviar um comentário