Lutar, até que o povo acorde. Neste blog publicarei as minhas opiniões e a de outros com as quais concorde. Denunciarei as injustiças e a corrupção de forma simples e pragmática para que os mais desatentos entendam a forma como somos roubados, por quem e para quem. Fá-lo-ei de forma anónima, usando o mesmo principio do voto secreto, e porque quero poder dizer o que penso sem condicionalismos de espécie nenhuma. Embora pensemos que vivemos num país democrático, o certo é que cada vez mais somos controlados pelos poderes e corporativismos instalados, que não olham a meios para atingir os fins.

É importante saber que não tenho partido, religião, clube ou qualquer outra doutrina ou forma de associativismo que condicione a minha forma de pensar. Tento estar atento ao que me rodeia e pauto-me pela independência, imparcialidade, justiça e bom censo.

Para uma melhor optimização da visualização do blog ao seu browser, enquanto pressiona a tecla "Ctrl", rode o cursor do rato e ajuste o blog ao seu monitor.

2015/01/26

A Abstenção elege corruptos

É um facto irrefutável que na prática a abstenção ajuda a eleger os corruptos. Como a abstenção não conta, os corruptos são eleitos apenas com os votos dos parasitas que vivem à conta dos roubos dos políticos corruptos. A desculpa usada pelos abstencionistas de que se houver mais de 50% de abstenção o governo não pode ser empossado, é mentira. O artigo 152 da lei eleitoral diz claramente que não é necessária uma percentagem mínima de votos para legitimar um governo.

Sendo assim, mesmo que haja 80% de abstenção, os corruptos do costume (PS, PSD e CDS) são eleitos na mesma. Digam os abstencionistas o que disserem, na prática a abstenção não só não resolve nada, como ajuda a eleger os corruptos.

É preciso eleger um governo que acabe com o roubo do dinheiro dos nossos impostos que é conseguido através das mais variadas formas, entre elas as parcerias público-privadas e as rendas fixas aos grandes grupos económicos. É necessário começar a taxar as grandes fortunas, e acabar com as isenções de impostos aos bancos, aos fundos imobiliários e às grandes fortunas. Não são certamente os partidos PS/PSD/CDS que contratualizaram negócios ruinosos para o estado e a favor dos grandes grupos económicos privados e que implementaram isenções de impostos às classes privilegiadas, que vão agora acabar com os roubos e com as isenções.

A única forma de tirar do governo os políticos corruptos que nos roubam à descarada há décadas, é votar em qualquer partido que não seja o PS, PSD e CDS. Não há outra forma pacífica e democrática de o fazer. Por muito que o blá blá dos abstencionistas seja fantástico e bem fundamentado, não deixa de ser uma utopia, e quando chega à altura das eleições e dos resultados, só contam os votos efetivos, nada mais.

Assokapa

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde.

Independentemente da ideologia politica, votar deveria ser um dever. O direito ao voto, foi uma grande conquista (a meu ver), que não deveria de ser desperdiçada.

Mafalda

Assokapa disse...

Olá Mafalda

É verdade. Mas andam muitas pessoas a apelar à abstenção. Uns porque são dos partidos do arco da corrupção, e outros enganados porque acham que a abstenção é que vai acabar com o sistema.