Lutar, até que o povo acorde. Neste blog publicarei as minhas opiniões e a de outros com as quais concorde. Denunciarei as injustiças e a corrupção de forma simples e pragmática para que os mais desatentos entendam a forma como somos roubados, por quem e para quem. Fá-lo-ei de forma anónima, usando o mesmo principio do voto secreto, e porque quero poder dizer o que penso sem condicionalismos de espécie nenhuma. Embora pensemos que vivemos num país democrático, o certo é que cada vez mais somos controlados pelos poderes e corporativismos instalados, que não olham a meios para atingir os fins.

É importante saber que não tenho partido, religião, clube ou qualquer outra doutrina ou forma de associativismo que condicione a minha forma de pensar. Tento estar atento ao que me rodeia e pauto-me pela independência, imparcialidade, justiça e bom censo.

Para uma melhor optimização da visualização do blog ao seu browser, enquanto pressiona a tecla "Ctrl", rode o cursor do rato e ajuste o blog ao seu monitor.

2015/03/30

O governo rouba as casas aos pobres para dar aos ricos.

As casas que são expropriadas aos portugueses que por falta de trabalho não têm dinheiro para pagar o IMI, são depois vendidas a fundos imobiliários isentos de IMI que por não terem que pagar impostos, ficam com as casas vazias, fechadas e sem ter que as arrendar ou rentabilizar. Os seu legítimos donos ficam a viver na rua, e os novos donos ficam com as casas vazias e sem ter que pagar o respectivo IMI, razão pela qual os seus legítimos proprietários ficaram sem elas. Este procedimento de cobrar IMI aos cidadãos e isentar os fundos imobiliários é uma forma descarada de roubar as casas aos pobres para dar aos ricos, prejudicando o estado que deixa de receber o respectivo IMI do imóvel.

É estranho como ninguém percebe que este procedimento se trata de roubo descarado e como o tribunal constitucional deixa passar esta inconstitucionalidade. O IMI, como o nome diz, deveria ser um imposto sobre imóveis independentemente de quem fosse o proprietário, e as isenções fossem apenas aplicadas a quem não tem rendimentos para as pagar, em vez de serem isentados os ricos e os amigos do governo.

Estão isentos de pagar IMI, entre muitos outros, os fundos imobiliários, os bancos, os partidos politicos, as falsas fundações e os amigos dos governantes. Para que os ricos e os ladrões do costume não paguem IMI, o povo tem que pagar a dobrar até perder as suas habitações.

A prova de que o objectivo do IMI é só roubar as casas aos portugueses, é que as casas só deixam de pagar IMI quando já estão nas mãos das organizações criminosas isentadas pelo governo. Enquanto não estão, têm que pagar até os proprietários ficarem sem elas.


Sem comentários: