Lutar, até que o povo acorde. Neste blog publicarei as minhas opiniões e a de outros com as quais concorde. Denunciarei as injustiças e a corrupção de forma simples e pragmática para que os mais desatentos entendam a forma como somos roubados, por quem e para quem. Fá-lo-ei de forma anónima, usando o mesmo principio do voto secreto, e porque quero poder dizer o que penso sem condicionalismos de espécie nenhuma. Embora pensemos que vivemos num país democrático, o certo é que cada vez mais somos controlados pelos poderes e corporativismos instalados, que não olham a meios para atingir os fins.

É importante saber que não tenho partido, religião, clube ou qualquer outra doutrina ou forma de associativismo que condicione a minha forma de pensar. Tento estar atento ao que me rodeia e pauto-me pela independência, imparcialidade, justiça e bom censo.

Para uma melhor optimização da visualização do blog ao seu browser, enquanto pressiona a tecla "Ctrl", rode o cursor do rato e ajuste o blog ao seu monitor.

2012/12/07

Corrupção no MInistério da Educação


Esta reportagem é um escândalo nacional. Se o governo quer cortar na educação, pode começar a cortar na corrupção e nos roubos. Pode cortar na transferência de verbas dos nossos impostos para os amigos que têm colégios privados subsidiados por todos nós. Mas aposto que os cortes vão ser apenas nas verbas destinadas às escolas publicas, à semelhança de todos os outros sectores onde os cortes são apenas para o povo. Para os roubos e para alimentar os amigos do governo, há sempre dinheiro.

É fácil de perceber que a corrupção e os roubos generalizados dos dinheiros dos nossos impostos, são o problema do nosso país. Também é fácil perceber como todas as instituições publicas que deveriam zelar pela legalidade, são cúmplices destes roubos. Depois desta reportagem, o que se esperava dessas instituições (presidência da républica, assembleia da républica,  procuradoria geral da républica, DCIAP, das policias secretas, e de todas as instituições que têm responsabilidades na politica portuguesa) era que investigassem estes roubos e condenassem os corruptos. Mas a prova de que estas instituições são cúmplices destes roubos, é que vai continuar tudo na mesma... como sempre.

Assokapa

Sem comentários: