Lutar, até que o povo acorde. Neste blog publicarei as minhas opiniões e a de outros com as quais concorde. Denunciarei as injustiças e a corrupção de forma simples e pragmática para que os mais desatentos entendam a forma como somos roubados, por quem e para quem. Fá-lo-ei de forma anónima, usando o mesmo principio do voto secreto, e porque quero poder dizer o que penso sem condicionalismos de espécie nenhuma. Embora pensemos que vivemos num país democrático, o certo é que cada vez mais somos controlados pelos poderes e corporativismos instalados, que não olham a meios para atingir os fins.

É importante saber que não tenho partido, religião, clube ou qualquer outra doutrina ou forma de associativismo que condicione a minha forma de pensar. Tento estar atento ao que me rodeia e pauto-me pela independência, imparcialidade, justiça e bom censo.

Para uma melhor optimização da visualização do blog ao seu browser, enquanto pressiona a tecla "Ctrl", rode o cursor do rato e ajuste o blog ao seu monitor.

2012/12/18

Passos Coelho é cúmplice de Sócrates


Aqui temos a prova de que este governo é cúmplice no roubo dos 10.000.000.000 (Dez mil milhões de euros) dos cofres do estado (dinheiro dos nossos impostos) para as empresas concessionárias das parcerias público-privadas rodoviárias.

Um dia destes ouvi o ministro da economia dizer num programa de televisão que não era possível alterar os contratos com as concessionárias porque eram contratos leoninos e que se o governo não cumprisse os contratos era altamente penalizado. Ou seja, todos nós sabemos que estamos a ser roubados, mas não se pode fazer nada porque os roubos estão protegidos por contratos legais.

É engraçado ouvir um membro de um governo que governa desrespeitando a constituição, e que aprovou e executou o orçamento geral do estado de 2012 inconstitucionalmente (declarado pelo tribunal constitucional) e que se prepara para governar com outro orçamento geral do estado inconstitucional, vir dizer que não consegue alterar contratos fraudulentos feitos por gabinetes de advogados privados e visivelmente lesivos do estado.

Um governo que consegue governar ilegalmente e fazer leis inconstitucionais, não consegue anular contratos fraudulentos? Neste caso deve estar com medo de cometer alguma ilegalidade.

Isto é o mesmo que eu ir assaltar um banco, e andar à procura de um estacionamento para não ser multado por deixar o carro em cima do passeio.

Depois de ouvir legalistas especialistas na matéria, deixo aqui duas formas de acabar com os contratos.

1 - Expropriar as concessionárias das pontes e autoestradas que foram roubados ao estado.

2 – anular os contratos, Julgar e condenar todos os intervenientes neste roubo, desde os políticos que autorizaram o roubo, aos privados que ficaram com o produto do roubo, passando pelos advogados privados que legalizaram os roubos através de contratos fraudulentos.

Assokapa



Sem comentários: