Lutar, até que o povo acorde. Neste blog publicarei as minhas opiniões e a de outros com as quais concorde. Denunciarei as injustiças e a corrupção de forma simples e pragmática para que os mais desatentos entendam a forma como somos roubados, por quem e para quem. Fá-lo-ei de forma anónima, usando o mesmo principio do voto secreto, e porque quero poder dizer o que penso sem condicionalismos de espécie nenhuma. Embora pensemos que vivemos num país democrático, o certo é que cada vez mais somos controlados pelos poderes e corporativismos instalados, que não olham a meios para atingir os fins.

É importante saber que não tenho partido, religião, clube ou qualquer outra doutrina ou forma de associativismo que condicione a minha forma de pensar. Tento estar atento ao que me rodeia e pauto-me pela independência, imparcialidade, justiça e bom censo.

Para uma melhor optimização da visualização do blog ao seu browser, enquanto pressiona a tecla "Ctrl", rode o cursor do rato e ajuste o blog ao seu monitor.

2012/12/12

Porque não acabam as portagens


Muitas pessoas não percebem porque é que o governo não acaba com as portagens na via do infante no algarve, já que manter as portagens dá tanto prejuízo ao estado. Para além das dificuldades que provoca ao desenvolvimento da economia da região, perderam-se 20% de turistas espanhóis que vinham ao algarve deixar tantos milhares de euros.

Mas a razão pela qual o governo não acaba com as portagens, é fácil de entender e mais uma vez está ligada à corrupção e aos roubos que os ladrões do governo fazem aos dinheiros dos nossos impostos.

As portagens introduzidas nas antigas SCUT, foram a desculpa (contrapartida) para o governo pagar elevadas rendas fixas aos consórcios concessionários das autoestradas. Antes da introdução das portagens, o governo pagava em rendas aos consórcios 178.000.000 (cento e setenta e oito milhões de euros). Com a renegociação fraudulenta (roubo descarado) feita pelo governo de Sócrates com os consórcios, os roubos aumentaram 58 vezes mais. Ou seja, o estado passou a pagar (roubar) 10.000.000.000 (dez mil milhões de euros),(muito mais do que o estado gasta por ano com o serviço nacional de saúde).

É esta a verdadeira razão pela qual o governo não quer acabar com as portagens. Se acabassem as portagens, acabava-se a razão pela qual o estado rouba para os cofres dos consórcios (bancos e construtoras, onde trabalham antigos governantes e políticos ligados aos partidos do poder, PS, PSD e CDS). Os ladrões dizem que se tem que cortar no estado social, mas rouba quase o dobro do que gasta no serviço nacional de saúde. Para os roubos continua a haver dinheiro e não se pode cortar.

Assokapa

Junto uma reportagem da TVI e mais uns testemunhos onde está tudo explicadinho.






Sem comentários: