Lutar, até que o povo acorde. Neste blog publicarei as minhas opiniões e a de outros com as quais concorde. Denunciarei as injustiças e a corrupção de forma simples e pragmática para que os mais desatentos entendam a forma como somos roubados, por quem e para quem. Fá-lo-ei de forma anónima, usando o mesmo principio do voto secreto, e porque quero poder dizer o que penso sem condicionalismos de espécie nenhuma. Embora pensemos que vivemos num país democrático, o certo é que cada vez mais somos controlados pelos poderes e corporativismos instalados, que não olham a meios para atingir os fins.

É importante saber que não tenho partido, religião, clube ou qualquer outra doutrina ou forma de associativismo que condicione a minha forma de pensar. Tento estar atento ao que me rodeia e pauto-me pela independência, imparcialidade, justiça e bom censo.

Para uma melhor optimização da visualização do blog ao seu browser, enquanto pressiona a tecla "Ctrl", rode o cursor do rato e ajuste o blog ao seu monitor.

2013/11/05

Roubar ao público para dar ao privado

Sabia que…  O dinheiro que é retirado ao ensino público, é dado aos amigos dos políticos que constroem escolas luxuosas subsidiadas com o dinheiro dos nossos impostos?

Pois é… as escolas públicas com turmas de 30 alunos, estão sem aquecimentos, sem equipamentos adequados, com instalações degradadas, porque o estado diz que não há dinheiro, mas esse mesmo dinheiro que é retirado às escolas publicas, é dado às escolas privadas para pagar todo o tipo de luxos.

Esta é mais uma maneira de roubar aos pobres para dar aos ricos. Uma família remediada que tem o seu filho numa escola pública degradada e sem condições, paga com os seus impostos, a educação dos filhos dos ricos que têm os seus filhos em escolas privadas, confortáveis e bem equipadas.

Vejam o vídeo anexo porque se não virem, não acreditam. É o roubo descarado e despudorado, em clara violação do memorando da troika que preconiza o fim dos subsídios dos colégios privados, memorando esse que o governo usa para justificar a austeridade imposta ao povo português.

A localização destas escola privadas em locais onde existem escolas publicas e o facto do estado não dar condições nem os equipamentos necessários ao ensino púbico que está disposto a pagar nas escolas privadas, revela bem a intenção do governo de substituir o ensino público pelo privado, onde, em clara violação da constituição, podem roubar para os mesmos do costume e fazer da educação aquilo que fazem com todos os outros sectores vitais da sociedade, um excelente e lucrativo negócio.

Como já estamos habituados, estas negociatas com dinheiros públicos conferem casos de clara corrupção, já que, à semelhança do que se passou em muitas parcerias público-privadas, os ex-governantes que decidiram a favor de determinados grupos económicos, passaram a ser gestores ou consultores desses mesmos grupos económicos que favoreceram enquanto governantes. Há também casos de ex-diretores regionais de educação, ou presidentes de câmara que fundaram colégios privados, pagos com o dinheiro dos nossos impostos.

Assokapa

Veja aqui o video... indigne-se e partilhe

2013 11 04 verdade inconveniente repórter TVI

Sem comentários: