Lutar, até que o povo acorde. Neste blog publicarei as minhas opiniões e a de outros com as quais concorde. Denunciarei as injustiças e a corrupção de forma simples e pragmática para que os mais desatentos entendam a forma como somos roubados, por quem e para quem. Fá-lo-ei de forma anónima, usando o mesmo principio do voto secreto, e porque quero poder dizer o que penso sem condicionalismos de espécie nenhuma. Embora pensemos que vivemos num país democrático, o certo é que cada vez mais somos controlados pelos poderes e corporativismos instalados, que não olham a meios para atingir os fins.

É importante saber que não tenho partido, religião, clube ou qualquer outra doutrina ou forma de associativismo que condicione a minha forma de pensar. Tento estar atento ao que me rodeia e pauto-me pela independência, imparcialidade, justiça e bom censo.

Para uma melhor optimização da visualização do blog ao seu browser, enquanto pressiona a tecla "Ctrl", rode o cursor do rato e ajuste o blog ao seu monitor.

2013/11/04

Roubar 30.000.000 (30 milhões) para os amigos

Sabia que…  Em alguns contratos de parcerias público-privadas rodoviárias (ex. autoestrada em Viana do Castelo), existem cláusulas em que o concessionário paga ao estado (a todos nós) 600.000 (seiscentos mil euros) de multa se a sinistralidade subir 10%,  e recebe do estado (de todos nós) um prémio de 30.000.000 (trinta milhões de euros) se a sinistralidade descer 10%?

Comentário… é uma negociata bem fixe (com o nosso dinheiro) que os ladrões dos nossos governantes fazem com as empresas para onde vão trabalhar a receberem ordenados chorudos quando saem da política. Se a sinistralidade descer pagamos 50 vezes mais do que se subir. Reduzindo as verbas em causa para termos noção da disparidade do negócio e do tipo de roubos a que estamos sujeitos, se tivermos a receber, recebemos 1.000, se tivermos que pagar, pagamos 50.000.  Agora, multipliquemos estes valores por 600 vezes mais, e temos o resultado do roubo a que estamos sujeitos. Pois é… é assim que somos roubados. O mais preocupante, é que este roubo pode ser executado legalmente todos os anos. Como são as concessionárias que contabilizam a sinistralidade das autoestradas que exploram, basta fazerem descer a sinistralidade 10% para nos roubarem 30 milhões de euros todos os anos.

Se num ano se registaram 10 acidentes, e no ano seguinte se registarem 9 acidentes, pagamos 30 milhões, e assim sucessivamente. O ladrão que aceitou, propôs ou assinou este contrato por parte do estado devia estar preso e impedido para o resto da sua vida de representar o estado português.

Assokapa

http://assokapa.blogspot.pt/

Para quem não acredita… deixo aqui a fonte

Sem comentários: