Lutar, até que o povo acorde. Neste blog publicarei as minhas opiniões e a de outros com as quais concorde. Denunciarei as injustiças e a corrupção de forma simples e pragmática para que os mais desatentos entendam a forma como somos roubados, por quem e para quem. Fá-lo-ei de forma anónima, usando o mesmo principio do voto secreto, e porque quero poder dizer o que penso sem condicionalismos de espécie nenhuma. Embora pensemos que vivemos num país democrático, o certo é que cada vez mais somos controlados pelos poderes e corporativismos instalados, que não olham a meios para atingir os fins.

É importante saber que não tenho partido, religião, clube ou qualquer outra doutrina ou forma de associativismo que condicione a minha forma de pensar. Tento estar atento ao que me rodeia e pauto-me pela independência, imparcialidade, justiça e bom censo.

Para uma melhor optimização da visualização do blog ao seu browser, enquanto pressiona a tecla "Ctrl", rode o cursor do rato e ajuste o blog ao seu monitor.

2012/10/02

Passos Coelho é um reles vigarista


Dizem as pessoas, que vivemos numa democracia porque votamos, e que a culpa de termos os políticos que temos é nossa que os elegemos. Quem diz isso esquece que os eleitores votam nas pessoas e nos partidos que se apresentam a eleições com um programa de governo. A democracia acaba no momento em que estes vigaristas chegam ao governo e fazem exactamente tudo ao contrário daquilo que está no programa do governo. Fazem-me lembrar os vigaristas que mostram um casaco a uma pessoa, e quando a pessoa acaba por comprar o casaco, trocam-lhe o saco onde deveria estar o casaco e quando abrem o saco está lá uma manta velha. É incrível como os  políticos se portam como reles vigaristas, e tomam atitudes que são punidas criminalmente para o comum dos cidadãos.

Assokapa

3 comentários:

Anónimo disse...

O grave problema é que as pessoas antes de votar não lêem o programa, leiam Mudar Portugal e muita coisa está lá.
Mas ainda há tempo de se redimir do voto distraído.
O poder político não pede a todo cidadão que peça a factura? Então vamos todos pedir a factura detalhada ao Estado fazendo a auditoria financeira ao Estado. VAMOS NOS UNIR NUMA SÓ VOZ, A VOZ DO CIDADÃO:
EU EXIJO A FACTURA DETALHADA
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2013N38162

Assokapa disse...

Eu abraço essa causa e já assinei essa petição publica. Aproveito para aconselhar todos a fazerem o mesmo, já que só nos traz beneficios.

GUST99 disse...

Todos os partidos fazem o mesmo e depois arranjam uma desculpa.
O sistema tal como funciona ainda não corrigiu este bug fundamental, talvez por ser muito complicada a sua correção. Mas concordo que tem que haver arte e engenho e urgência para resolver este problema.