Lutar, até que o povo acorde. Neste blog publicarei as minhas opiniões e a de outros com as quais concorde. Denunciarei as injustiças e a corrupção de forma simples e pragmática para que os mais desatentos entendam a forma como somos roubados, por quem e para quem. Fá-lo-ei de forma anónima, usando o mesmo principio do voto secreto, e porque quero poder dizer o que penso sem condicionalismos de espécie nenhuma. Embora pensemos que vivemos num país democrático, o certo é que cada vez mais somos controlados pelos poderes e corporativismos instalados, que não olham a meios para atingir os fins.

É importante saber que não tenho partido, religião, clube ou qualquer outra doutrina ou forma de associativismo que condicione a minha forma de pensar. Tento estar atento ao que me rodeia e pauto-me pela independência, imparcialidade, justiça e bom censo.

Para uma melhor optimização da visualização do blog ao seu browser, enquanto pressiona a tecla "Ctrl", rode o cursor do rato e ajuste o blog ao seu monitor.

2013/12/04

Saída do euro... urgentemente.

Pois é... apesar de já ter defendido neste blog que Portugal devia sair do euro, de dia para dia as provas disso são mais evidentes. Aliás, a troika está a tentar arrastar o mais possível esta inevitabilidade, e com austeridade bem forte, porque cada dia que passa é mais algum dinheiro que eles sacam em juros. E não tenham medo da desvalorização do dinheiro que possam ter no banco, porque o governo ha-de lá ir buscar muito mais que isso.

O Dr. Garcia Pereira esqueceu-se de dizer uma coisa muito importante, que são as exportações. Com a desvalorização do escudo em 30%, as exportações sobem em flecha. Começamos a exportar para todo o lado porque os nossos clientes vão pagar mais barato pelo mesmo produto. Aliás, é também por isso que a troika e a Alemanha não estão nada interessados em que saiamos do euro. Começávamos a concorrer com os produtos de alguns deles nas exportações, e a comprar menos BMW e Mercedes. Mas começávamos a fazer nascer a nossa agricultura, pecuária, pesca e até industria.

É por esta razão, que o governo está a privatizar tudo com urgência, não é só para roubar o estado, é também para impedir que Portugal consiga ter produção própria. Foi para isso que desmantelaram a nossa produção, e é por isso que existem quotas. Para a escravizar o povo português é necessário retirar-lhe todos os meios e capacidade de produção, e dar aos privados, (maior parte das vezes a estrangeiros).

Mas a forma mais simples de perceber que só tínhamos a ganhar, é que este governo corrupto e a Alemanha, que já provaram só querer o desmantelamento do país e o empobrecimento dos portugueses, não estão interessados nisso. Essa é a melhor prova de que Portugal só tinha a ganhar. Outra prova de que só tínhamos a ganhar, é que a Argentina e a Islândia que mandaram cagar os mercados (bancos), estão a crescer de forma sustentada mais do que qualquer outro país da Europa. Na Islândia o estado até reduziu 24.000 euros em cada empréstimo à habitação. Poupando no roubo que o governo e os bancos fazem ao estado, até dá para oferecer aos cidadãos.

Portugal e os portugueses só têm a ganhar com a saída do euro. Quem não tem a ganhar são os bancos, os governantes e os políticos corruptos para quem a permanência no euro e a austeridade é tão lucrativa.  Mas oiçam os argumentos deste homem.... e pensem.


Sem comentários: