Lutar, até que o povo acorde. Neste blog publicarei as minhas opiniões e a de outros com as quais concorde. Denunciarei as injustiças e a corrupção de forma simples e pragmática para que os mais desatentos entendam a forma como somos roubados, por quem e para quem. Fá-lo-ei de forma anónima, usando o mesmo principio do voto secreto, e porque quero poder dizer o que penso sem condicionalismos de espécie nenhuma. Embora pensemos que vivemos num país democrático, o certo é que cada vez mais somos controlados pelos poderes e corporativismos instalados, que não olham a meios para atingir os fins.

É importante saber que não tenho partido, religião, clube ou qualquer outra doutrina ou forma de associativismo que condicione a minha forma de pensar. Tento estar atento ao que me rodeia e pauto-me pela independência, imparcialidade, justiça e bom censo.

Para uma melhor optimização da visualização do blog ao seu browser, enquanto pressiona a tecla "Ctrl", rode o cursor do rato e ajuste o blog ao seu monitor.

2011/04/16

Aborto - A mais gritante prova da nossa hipocrisia

Sou a favor da Vida e portanto a favor da despenalização do aborto, o aborto sempre existiu e não é ilegalizando-o que se vai acabar com ele. A despenalização só servirá para reduzir esta prática, através de campanhas de sensibilização, divulgação de métodos contraceptivos, do acompanhamento e aconselhamento das mulheres candidatas à sua prática, e em último caso, para realizar o aborto em segurança, e em condições humanamente dignas.

Mas a proibição do aborto ganhou em referendo, e como sou democrata, aceitei a vitória de quem votou contra a despenalização. Embora duvidasse que a verdadeira intenção de quem votou contra, fosse mesmo acabar com o aborto, esperei para ver, e pensei que finalmente ia assistir ao encerramento de algumas dessas casas que o praticam ilegalmente, (nem que fosse para «inglês ver») e assistir à prisão de algumas pessoas, algumas "parteiras", e alguns "médicos".

É com grande espanto que verifico, que passados estes anos não tenha encerrado uma única casa onde se praticam abortos ilegais, quando todos nós sabemos onde elas existem, nem ninguém tenha sido sequer julgado pela prática desse crime. Fico ainda mais chocado ao ver que o PSD, o CDS, a igreja, os movimentos «a favor da vida» e os portugueses que votaram contra, não exijam resultados práticos da sua vitória.

Então não era para acabar com a prática do aborto a finalidade dos vossos esforços? A vossa nobre causa não era para salvar vidas? Salvaram muitas?

Ao fim deste tempo está mais que provado que toda esta gente que votou contra a despenalização do aborto está completamente a borrifar-se para o direito à vida dos outros. Será assim tão difícil, chegar a uma esquadra da policia e denunciar uma casa onde se pratique o aborto ilegal, e exigir o seu encerramento? Entre tantos milhares de pessoas, e tantos movimentos «a favor da vida», ninguém denuncia nada? Ninguém faz nada? Não sentem vergonha? Estão de bem com a vossa consciência? Eu, no vosso lugar não estava. E o PSD e o CDS onde estão? Será que o maior partido da oposição e o CDS não conseguem fazer nada para impedir as dezenas de abortos que se praticam por dia?

Para mim, ficou bem claro que as minhas suspeitas tinham fundamento. O PSD e o CDS sentiram que se exigissem um referendo tinham a possibilidade de conseguir uma vitória política sobre a esquerda, e vergonhosamente utilizaram o «direito à vida» para conseguir os seus objectivos políticos.

Quem ficou a ganhar com o resultado do referendo foram as casas que praticam o aborto ilegal, que «facturam» fortunas livres de qualquer tipo de impostos e a preços escandalosos. (quando deixar de ser ilegal, acaba-se a mama).

Será que no próximo referendo, esta gente toda (que agora não actua nem se manifesta) vai ter a «lata» de sair novamente para a rua em manifestações a favor da Vida?

De qualquer modo, e para sermos menos hipócritas, o texto do próximo referendo deveria ser:
- A favor da despenalização do aborto
- A favor da continuação do aborto ilegal
Na realidade são estas, as duas opções que se nos colocam.


Assokapa 08/04/2001

Sem comentários: