Lutar, até que o povo acorde. Neste blog publicarei as minhas opiniões e a de outros com as quais concorde. Denunciarei as injustiças e a corrupção de forma simples e pragmática para que os mais desatentos entendam a forma como somos roubados, por quem e para quem. Fá-lo-ei de forma anónima, usando o mesmo principio do voto secreto, e porque quero poder dizer o que penso sem condicionalismos de espécie nenhuma. Embora pensemos que vivemos num país democrático, o certo é que cada vez mais somos controlados pelos poderes e corporativismos instalados, que não olham a meios para atingir os fins.

É importante saber que não tenho partido, religião, clube ou qualquer outra doutrina ou forma de associativismo que condicione a minha forma de pensar. Tento estar atento ao que me rodeia e pauto-me pela independência, imparcialidade, justiça e bom censo.

Para uma melhor optimização da visualização do blog ao seu browser, enquanto pressiona a tecla "Ctrl", rode o cursor do rato e ajuste o blog ao seu monitor.

2011/04/16

Esmeralda

É incrível como a estupidez humana se pode manifestar. Como é que é possível que alguém se congratule com uma decisão de um tribunal que é uma verdadeira aberração e que até vai de encontro aos interesses da criança que segundo sei, nestes casos deve ser com quem o tribunal se deveria preocupar?

Para além disso, um juiz não é um psicólogo, e se os psicólogos dizem que é desastroso para a criança ser entregue a um desconhecido, essa opinião devia ser respeitada. É incrível como um Juiz pode decidir acerca de matérias das quais não faz a mais pálida ideia, e pelos vistos, nem respeita a opinião de quem sabe.

Mais... se o progenitor gostasse da filha um pouco que fosse, era o primeiro a querer que a ela ficasse com os pais verdadeiros… porque são os únicos que a Esmeralda conhece.

Agora pergunto eu o que é que vai acontecer aos juízes que tomaram essa decisão, se a Esmeralda tiver problemas graves no futuro, ou pior ainda, se for maltratada ou abusada sexualmente pelo oportunista que só se lembra agora que quer uma filha que abandonou quando ela mais precisava.

Acho caricato que um tribunal entregue uma menor a um pai negligente. Se o pai biológico tivesse sempre vivido com a filha e fosse negligente, o tribunal retirava-lhe a filha, mas se um pai for muito negligente ao ponto de abandonar a filha, ganha o direito a ficar com ela, apesar de isso ser terrivelmente traumatizante para uma criança que não tem culpa nenhuma de ter nascido fruto de uma relação esporádica, sem sequer ter sido desejado ou planeado o seu nascimento.

A mim ninguém me adoptou os filhos, pela simples razão de que eu nunca os abandonei. Parece que estamos todos parvos? A situação em que a criança se encontra, foi criada pelo progenitor. Os pais afectivos, limitaram-se a socorrer a criança de uma situação desesperante, criada pelos progenitores.

E não me venham cá com leis, porque não é disso que se trata, trata-se de uma cambada de oportunistas que vêm neste caso mediático, uma oportunidade de aparecerem nas televisões e de se promoverem à custa do sofrimento de uma criança.

Quanto mais conheço as pessoas… mais gosto dos animais

Assokapa 22/11/2007

Sem comentários: