Lutar, até que o povo acorde. Neste blog publicarei as minhas opiniões e a de outros com as quais concorde. Denunciarei as injustiças e a corrupção de forma simples e pragmática para que os mais desatentos entendam a forma como somos roubados, por quem e para quem. Fá-lo-ei de forma anónima, usando o mesmo principio do voto secreto, e porque quero poder dizer o que penso sem condicionalismos de espécie nenhuma. Embora pensemos que vivemos num país democrático, o certo é que cada vez mais somos controlados pelos poderes e corporativismos instalados, que não olham a meios para atingir os fins.

É importante saber que não tenho partido, religião, clube ou qualquer outra doutrina ou forma de associativismo que condicione a minha forma de pensar. Tento estar atento ao que me rodeia e pauto-me pela independência, imparcialidade, justiça e bom censo.

Para uma melhor optimização da visualização do blog ao seu browser, enquanto pressiona a tecla "Ctrl", rode o cursor do rato e ajuste o blog ao seu monitor.

2011/04/16

Convencer os mercados

É notório que Portugal não está a conseguir convencer os mercados internacionais porque já toda a gente viu que Portugal não está a fazer um esforço sério e credível para endireitar as suas contas públicas, e reorganizar o país para os desafios que se avizinham.

Enquanto uns estão a ser severamente apertados, outros continuam a roubar à grande e à Portuguesa. ( sim… porque os franceses não roubam assim). Ordenados obscenos para os “boys” (gestores públicos incluídos) do PS e PSD, mordomias para os políticos, institutos e organismos inúteis, pareceres jurídicos, e parcerias publico-privadas, benesses para os bancos, Etc.etc. Os roubos costume.

Dirão alguns que não são os ordenados milionários dos parasitas (gestores públicos) e as mordomias que fazem a diferença do défice. Pode até não fazer muita diferença em termos de dinheiro, mas faz toda a diferença em termos de atitude. Até porque o povo que já percebeu que os roubos continuam e que o dinheiro dos impostos que paga não está a ir para onde devia, não está com vontade nenhuma de trabalhar e continuar a ser roubado. Os mercados já perceberam isso. Enquanto o esforço não for de todos e no mesmo sentido, nunca as reformas serão credíveis. Enquanto o PS e o PSD se desentenderem na partilha do saque e do poder completamente alheados da realidade que os rodeia, e enquanto o Presidente da Republica não deixar de ser a “Rainha de Inglaterra”, vai ser difícil convencer os portugueses ou os mercados ou quem quer que seja do que quer que seja.

Se os dois partidos que têm desgovernado e vão continuar a desgovernar Portugal mostraram claramente na assembleia da república ao chumbar a proposta para limitar os ordenados dos parasitas (gestores públicos) que não estão dispostos a deixar de roubar, é claro que os mercados não levam a sério estas farsas a que o governo chama reformas.

Assokapa 22/02/2011

Sem comentários: