Lutar, até que o povo acorde. Neste blog publicarei as minhas opiniões e a de outros com as quais concorde. Denunciarei as injustiças e a corrupção de forma simples e pragmática para que os mais desatentos entendam a forma como somos roubados, por quem e para quem. Fá-lo-ei de forma anónima, usando o mesmo principio do voto secreto, e porque quero poder dizer o que penso sem condicionalismos de espécie nenhuma. Embora pensemos que vivemos num país democrático, o certo é que cada vez mais somos controlados pelos poderes e corporativismos instalados, que não olham a meios para atingir os fins.

É importante saber que não tenho partido, religião, clube ou qualquer outra doutrina ou forma de associativismo que condicione a minha forma de pensar. Tento estar atento ao que me rodeia e pauto-me pela independência, imparcialidade, justiça e bom censo.

Para uma melhor optimização da visualização do blog ao seu browser, enquanto pressiona a tecla "Ctrl", rode o cursor do rato e ajuste o blog ao seu monitor.

2011/04/16

Desgorvernados

Portugueses... estamos desgraçados.

Gastamos muito, trabalhamos pouco, somos os últimos da Europa em tudo o que é bom, só estamos à frente na desgraça e na incompetência. A Saúde está péssima, a justiça não existe, a educação está de rastos. O despesismo aliado à incapacidade geral da máquina do estado, devido à burocracia e falta de soluções criativas e inteligentes para a resolução de problemas, vai ser desastroso a curto, médio e longo prazo. E sabem o que é mais assustador?
É que não vai ninguém ao volante. Estamos completamente desgovernados. O piloto vai a lutar com o pendura na disputa pelo volante, e vamos completamente aos eSSes. Cá atrás, a maior parte de nós vai completamente distraída, outros muito ocupados com os seus afazeres, e outros nem sequer têm consciência do perigo. A continuar assim, não vamos conseguir fazer a próxima curva.

Há incompetência em todos os sectores da sociedade, mas devido à importância dos cargos, a incompetência dos políticos, dos juizes e dos jornalistas, é particularmente grave, porque se vai reflectir no estado da sociedade. E o problema tem várias vertentes; Os políticos, não têm habilitações académicas para os cargos que desempenham. Deveriam ter cursos de ciências políticas, e noções de Estado. Qualquer engenheiro, advogado ou economista pode ser ministro ou secretário de estado, ( e alguns nem isso são ). Para provar que a competência nas matérias é o que menos interessa, têm a lata de trocar de ministério.

Eu sei que a agenda é pesada e o esforço que têm que fazer para se manterem no poleiro é desgastante, mas têm de arranjar um tempinho para trabalhar, para tomar decisões, para governar. O principal mal dos nossos políticos, para além da incompetência, é a falta de tempo para trabalhar para o país.

Assokapa 01/05/2001

Sem comentários: