Lutar, até que o povo acorde. Neste blog publicarei as minhas opiniões e a de outros com as quais concorde. Denunciarei as injustiças e a corrupção de forma simples e pragmática para que os mais desatentos entendam a forma como somos roubados, por quem e para quem. Fá-lo-ei de forma anónima, usando o mesmo principio do voto secreto, e porque quero poder dizer o que penso sem condicionalismos de espécie nenhuma. Embora pensemos que vivemos num país democrático, o certo é que cada vez mais somos controlados pelos poderes e corporativismos instalados, que não olham a meios para atingir os fins.

É importante saber que não tenho partido, religião, clube ou qualquer outra doutrina ou forma de associativismo que condicione a minha forma de pensar. Tento estar atento ao que me rodeia e pauto-me pela independência, imparcialidade, justiça e bom censo.

Para uma melhor optimização da visualização do blog ao seu browser, enquanto pressiona a tecla "Ctrl", rode o cursor do rato e ajuste o blog ao seu monitor.

2011/04/16

Jornalismo pimba

O que me revolta mais do que a actuação dos governantes, que todos temos a consciência de que são dos piores profissionais da nossa sociedade, uns verdadeiros ladrões, mentirosos e irresponsáveis, porque como são eles que fazem as leis com que eles próprios se regem, ganham bem, trabalham pouco, e não são responsabilizados em relação às decisões que tomam ou que não tomam, é o facto da sociedade em geral não ter o mínimo de noção do que é justo ou deixa de ser, e de, graças aos jornalistas (que à partida deveriam de denunciar o que verdadeiramente está mal), andarmos quase todos enganados em relação ao que nos rodeia.

Os órgãos de comunicação social, que deveriam chamar a atenção para o que está mal, ocupam-se com noticias macabras, exploram o sofrimento alheio, praticam um jornalismo pimba, e pactuam com os políticos, com a denominada justiça (que simplesmente não existe no nosso país), e com o poder económico, tapam-nos os olhos, não tocando em temas “quentes”, e quando a “bronca” é por demais evidente, limitam-se a passar uma tímida noticia, sem irem até às ultimas consequências, e denunciar os culpados de tão revoltante situação.

Alguns jornalistas queixam-se de que em Portugal a culpa morre solteira, esquecendo-se de que é a sua própria classe a responsável pela maior parte das culpas que morrem solteiras, porque se a culpa morre solteira, há um irresponsável que a comunicação social nunca procura. A comunicação social é que deixa morrer solteira a culpa de quem é culpado pela culpa morrer solteira. Infelizmente não podemos confiar na comunicação social, que demonstra com a sua actuação diária, que tem medo de enfrentar os diversos poderes instituídos, (e que na maior parte dos casos depende directamente deles) nomeadamente o poder político, o poder judicial, e o económico. Como todos os males da nossa sociedade estão directa ou indirectamente ligados a estes três poderes, e como o poder da opinião pública é formado pelas noticias que a comunicação social nos divulga, é fácil perceber porque é que estamos tão mal informados, e porque é que a nossa sociedade é o que é. Estamos todos num estado de hipnose geral, numa espécie de sono profundo, que nos impede de perceber o que é que está mal, porquê, e por culpa de quem.

Assokapa 29/04/2001

Sem comentários: