Lutar, até que o povo acorde. Neste blog publicarei as minhas opiniões e a de outros com as quais concorde. Denunciarei as injustiças e a corrupção de forma simples e pragmática para que os mais desatentos entendam a forma como somos roubados, por quem e para quem. Fá-lo-ei de forma anónima, usando o mesmo principio do voto secreto, e porque quero poder dizer o que penso sem condicionalismos de espécie nenhuma. Embora pensemos que vivemos num país democrático, o certo é que cada vez mais somos controlados pelos poderes e corporativismos instalados, que não olham a meios para atingir os fins.

É importante saber que não tenho partido, religião, clube ou qualquer outra doutrina ou forma de associativismo que condicione a minha forma de pensar. Tento estar atento ao que me rodeia e pauto-me pela independência, imparcialidade, justiça e bom censo.

Para uma melhor optimização da visualização do blog ao seu browser, enquanto pressiona a tecla "Ctrl", rode o cursor do rato e ajuste o blog ao seu monitor.

2011/04/16

Incompetencia dos políticos

Um dos problemas do nosso país, é que os políticos não têm formação nenhuma especifica para desempenhar o cargo. Na sua maioria nem formação superior têm. Compram-na. Os poucos políticos que tentaram criar e gerir uma empresa, acabaram por as levar à falência. São pessoas que só sabem gerir com recursos ilimitados e com dinheiro que lhes cai do céu. (nosso dinheiro). Os políticos deviam ter cursos de ciências políticas, ou pelo menos complementos de formação, e deveriam ser responsabilizados pelos erros cometidos. Se para se guiar um carro é preciso ter carta de condução, e se para exercer qualquer profissão é necessário ter um curso, e se é responsabilizado pelos erros cometidos, é ridículo que para se governar um país não se tenha que ter um curso, e se possa cometer todo o tipo de erros e ilegalidades impunemente.

Os partidos que deveriam servir para resolver este tipo de questões, e criar legislação para assegurar a qualidade da governação, não passam de incubadoras de incompetentes, vigaristas e ladrões que apenas servem para cuidar dos interesses do poder económico, dos seus interesses pessoais, amigos e familiares, e roubar aos pobres para dar aos ricos.

A situação é tão caricata, que como já não temos mais dinheiro para nos roubarem, endividam-nos. O governo é uma espécie de gang do multibanco. Ou seja, ficamos a pagar nos próximos anos, os roubos que sofremos hoje, e portanto serão os nossos filhos a pagar o roubo.

Para que o país tenha sucesso, é necessário que todos nós sintamos que o nosso dinheiro é bem gasto, e que temos direito àquilo para o qual descontamos. Saúde, educação e justiça com um mínimo de qualidade. Sem o esforço e o empenhamento de todos não é possível levar o país a bom porto.

Assokapa 30/11/2010

Sem comentários: